Blog Cascola - Soluções Profissionais
Home

BLOG CASCOLA

Soluções Profissionais

Faça seu apartamento crescer com o fechamento da varanda

 

Quer uma maneira prática e rápida de mudar todo o astral da sua casa, sem sujeira e grandes reformas?

O fechamento de varandas é uma ótima opção para quem quer aumentar a sala de estar e ter à disposição um ambiente seguro e confortável, com muita visibilidade e luminosidade durante todo o ano.

Antes de tomar a decisão de fechar a varanda, é preciso prestar atenção às questões legais, pois essa mudança envolve todo o condomínio. São as normas do edifício que definirão o sistema de fechamento e o tipo e a cor do vidro a ser usado.

Com a obra autorizada, é hora de pensar em como fechar e ocupar o novo espaço. Quem gosta de preparar receitas especiais para receber visitas pode transformar a varanda em uma sala de estar com cozinha, para não perder a conversa enquanto apronta os quitutes. Se a varanda for pequena, uma sugestão é colocar uma mesinha com duas poltronas em um canto e, no outro, um aparador para bebidas e aperitivos.

Quem tem filhos pequenos costuma pensar em reservar o lugar para as crianças. Entretanto, alguns profissionais de decoração e arquitetura não recomendam que isso seja feito se esta for a única varanda do apartamento. Para eles, é melhor deixar o espaço como parte da sala, mas com a possibilidade de que a criança possa brincar e tomar sol.

Alguns donos de apartamento pensam em fechar suas varandas mas se preocupam com a descaracterização do espaço. Neste caso é indicado o uso de um piso diferente do da sala e de muitos vasos de plantas presos às paredes, que podem ser colados, para evitar o uso de pregos e parafusos. Leia mais sobre essa técnica aqui.

Quanto ao material utilizado no fechamento, os especialistas recomendam o uso de vidros com espessura de 8 mm a 10 mm, que garantem a resistência e o isolamento desejados. O material mais indicado é o vidro laminado. Ele é mais seguro porque conta com uma película interna de plástico que, em caso de quebra, impede que os estilhaços se espalhem.

Os sistemas de envidraçamento são práticos e oferecem opções de abertura total ou parcial dos painéis e níveis crescentes de facilidade de limpeza e manutenção.

Outras vantagens ainda não citadas do fechamento de varandas é que os vidros suavizam o ruído e a poluição e protegem de chuvas e ventos. Mas para isso, além de uma estrutura de boa qualidade instalada por profissionais, é preciso usar um produto de vedação eficiente e confiável.

Cascola Flexite Uso Geral é um selante à base de borracha de silicone que veda e isola de maneira durável uma grande variedade de materiais. Ele é muito comum em trabalhos de vedação de vidros porque, além das qualidades acima, mantém suas propriedades físicas inalteradas, mesmo quando exposto ao tempo e a agentes climáticos.

A aplicação de Cascola Flexite Uso Geral é fácil, prática e não exige materiais caros e difíceis de usar.

Cascola Flexite Uso Geral pode ser usado também em vedações de materiais não porosos, bacias sanitárias, pias, encanamentos, ralos e vitrines. Em qualquer uma dessas aplicações, ele oferece alta resistência, já que não é fácil danificá-lo ou removê-lo manualmente, confiabilidade, porque sela por até 10 anos, e segurança, por conter fungicida.

Cascola Flexite Uso Geral não perde adesão e não encolhe nem sofre fissuras com o passar do tempo.

Para maiores detalhes sobre o produto e/ou aplicações favor consultar nosso SAC 0800 704 2334.

Bookmark and Share